Boa noite!
19/07
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 23 de junho de 2010 - 07h19m

Outros > Clima

RS: termômetros registram primeiras temperaturas abaixo de zero



Porto Alegre/RS

O frio chegou com força total ao Rio Grande do Sul. Ontem, os gaúchos tiveram a comprovação com a ocorrência de temperaturas negativas em boa parte do Estado.

Uma forte massa de ar polar provocou a madrugada mais fria de 2010 em várias cidades. Em Quaraí, no Oeste gaúcho, a mínima chegou a -1,5 grau às 8h, temperatura recorde do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A segunda mínima foi registrada em Cambará do Sul: -0,5 grau. Também ocorreu formação de geada forte no Interior.

Além disso, houve recorde de temperaturas baixas nos municípios de Bagé, com 0,6 grau, Camaquã, com dois graus, Chuí, com 1,8 grau, e Jaguarão, com 0,2 grau. O frio também assustou os moradores de municípios como São Gabriel (0,7 grau), São José dos Ausentes (0,9 grau), Dom Pedrito (1,1 grau), Alegrete (1,5 grau), Nova Petrópolis (dois graus) e Uruguaiana (2,6 graus). Em Porto Alegre, a mínima foi de 3,7 graus.

A quarta-feira dos gaúchos também será de muito frio na parte da manhã, com formação de geada nas regiões Sul, Oeste, Centro, Serra e Planalto. A mínima no Estado será de zero grau. Na Capital, os termômetros oscilam entre seis e 15 graus. À tarde, no entanto, a máxima em Porto Alegre e na Região Metropolitana pode chegar aos 22 graus.

A partir de quinta-feira, os gaúchos vão enfrentar um sobe e desce nas temperaturas. Além disso, o término da semana será marcado pela ocorrência de chuva forte, trovoadas e nevoeiro.


Fonte: Jornal do Comércio














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r