Bom dia!
17/07
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 23 de junho de 2010 - 08h20m

Eventos > Feira

Inglaterra: feira de cafés especiais tem apoio do Mapa



Encontro em Londres terá degustação de grãos brasileiros


Londres/Inglaterra

O Brasil participará da feira Caffè Culture 2010, promovida pela Associação de Cafés Especiais da Europa (Specialty Coffee Association of Europe), no período de 23 a 25 de junho, em Londres (Inglaterra). A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e tem o objetivo de promover os cafés finos especiais do Brasil entre distribuidores, importadores, torrefadoras e lojas do produto.

O diretor do Departamento de Café do ministério, Robério Silva, representa o governo no encontro. O Mapa terá um estande na feira, onde os interessados poderão degustar o café brasileiro. A ação, que tem auxílio financeiro do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), busca reforçar a presença do Brasil na Europa. Durante a feira, o Campeonato Mundial de Barista (World Barista Championship) vai movimentar especialistas de vários países. Na última edição da Caffè Culture, compareceram representantes de mais de 50 nacionalidades.

“O mercado europeu é um dos consumidores mais maduros do mundo e um dos maiores compradores dos nossos grãos. Recentes pesquisas indicam aumento acentuado do consumo de café na Inglaterra e nos países do leste europeu”, ressalta o diretor do Mapa. Segundo ele, a meta em médio prazo, é obter reconhecimento mundial da qualidade do produto brasileiro.


Fonte: Mapa














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r