Boa tarde!
17/08
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 23 de junho de 2010 - 08h24m

Biotecnologia > Arroz

SP: Bayer CropScience divulga nota de esclarecimento



São Paulo/SP

Por decisão própria, a Bayer CropScience solicitou à CTNBio – Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, a retirada temporária do processo do Arroz LibertyLink (LL62) da pauta de decisões técnicas. Esta abordagem pró-ativa da empresa resulta da necessidade de ampliar o diálogo com os principais integrantes da cadeia de produção de arroz no Brasil. O objetivo do diálogo será o de tratar das medidas necessárias que deverão ser tomadas para trazer ao mercado a tecnologia LibertyLink para a cultura do arroz. Esta decisão está em linha com nossa abordagem responsável no lançamento de produtos e representa nosso compromisso com as necessidades dos nossos clientes.

Uma vez que este diálogo entre a Bayer CropScience e os principais integrante da cadeia produtiva cheguem a uma conclusão frutífera, retomaremos o processo de aprovação para o uso comercial do produto. A Bayer CropScience está plenamente empenhada não apenas em obter o apoio dos seus parceiros no processo de aprovação, incluindo os produtores, mas também em obter, de modo oportuno, a aceitação ampla do mercado antes de comercializar o Arroz LibertyLink.

A tecnologia LibertyLink foi desenvolvida no arroz para atender a demanda dos produtores por uma solução mais eficiente e sustentável no controle de plantas daninhas. Esta tecnologia, já disponível mundialmente em algodão, canola, soja e milho, oferece aos agricultores mais uma alternativa de amplo espectro às soluções herbicidas já existentes, com opções adicionais para o efetivo controle de plantas daninhas de uma forma muito reconhecida, ambientalmente compatível e sustentável.

A tecnologia LibertyLink será fundamental para a agricultura em vários mercados onde há problemas crescentes com plantas daninhas, como na produção de arroz no Brasil. Acreditamos que orizicultores possam se beneficiar significativamente desta tecnologia, que os ajudará a alcançar maior rendimento e melhor qualidade de grãos.

A Bayer CropScience está confiante de que este diálogo terá um resultado positivo e continuará a trabalhar com os seus parceiros na cadeia produtiva de arroz para que a inovação e a responsabilidade possam prevalecer.


Fonte: Bayer CropScience














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r