Boa noite!
15/07
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 23 de junho de 2010 - 10h35m

Cursos > Treinamento

DF: Emater promove curso de aplicador de agrotóxicos



Ceilândia/DF

O uso de agrotóxicos e defensivos agrícolas tem implicações no meio ambiente, na produtividade da lavoura e na saúde do trabalhador rural e do consumidor. Pensando nisso, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF) promove o Curso de Aplicador de Agrotóxicos, toda quarta-feira, até o dia 30 de junho, na unidade local de Ceilândia.

O curso tem o objetivo de orientar os participantes sobre a importância do uso racional de agrotóxicos, dos equipamentos de proteção individual e sobre a técnica correta de aplicação dos produtos. Segundo o engenheiro agrônomo Antônio Dantas, supervisor da Regional Oeste da Emater-DF, a aplicação incorreta leva o agricultor a gastar maior volume de agrotóxicos e não traz resultados para a lavoura, o que também significa perder dinheiro.

Até o momento quinze trabalhadores rurais estão inscritos para o curso, que será feito em três encontros semanais. Destes, apenas um já havia recebido capacitação sobre aplicação de agrotóxicos. Todos os inscritos trabalham com hortaliças folhosas e frutas.

Na abertura do curso, Dantas fez um cálculo de área plantada por quantidade de consumidores que poderiam ser alcançados pela produção: “Com apenas um hectare de alface contaminado, podem ser atingidas 240 mil pessoas. O trabalho de vocês no campo é muito importante”, afirmou o agrônomo da Emater-DF.


Fonte: Emater/DF














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r