Boa tarde!
17/07
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 23 de junho de 2010 - 13h50m

Eventos > Reunião

DF: preço mínimo do trigo cai 10%, informa o Mapa



Brasília/DF

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, informou, hoje (23), o preço mínimo do trigo diminuiu 10%. A adequação, segundo Rossi, foi consenso no governo e ocorreu em função do alto valor fixado anteriormente. “O preço mínimo estava muito acima do praticado no mercado”, declarou. O ministro se reuniu com cerca de 40 representantes da cadeia produtiva para analisar as políticas de curto e médio prazo para o setor.

A mudança vigora a partir de 1º de julho e os preços mínimos que serão adotados na região Sul durante a safra 2010/2011 vão variar de R$ 19,20, o trigo brando tipo 3, a R$ a 29, 97, o trigo melhorador tipo 1.

Apesar da queda, o ministro descarta impacto negativo no setor, pois o preço continua em nível superior ao praticado nas principais regiões produtoras de trigo no Brasil. “O valor é quase 50% acima do que é pago no Paraná e não é possível manter essa situação. O agricultor não pode produzir para entregar ao governo, mas ao mercado”.

Reunião
Para Rossi, o ponto mais importante do encontro foi o comprometimento dos agentes econômicos da cadeia produtiva em buscar solução para o escoamento da produção nacional. “Os moinhos vão comprar o produto nacional e complementá-lo, num mix de qualidade, com produto importado. O governo vai apoiar isso, pois beneficia o agricultor e os agentes econômicos do setor”, destacou.


Fonte: Mapa














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r