Bom dia!
11/12
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 23 de junho de 2010 - 14h45m

Agroindústria > Etanol

SP: Cosan fecha acordo com Braskem para fornecimento de etanol



São Paulo/SP

A Cosan S.A., maior grupo sucroalcooleiro do Brasil e único player totalmente integrado do setor de energia renovável, assinou contrato comercial com a Braskem, empresa petroquímica líder em produção de resinas nas Américas, para fornecimento anual de 175 milhões de litros de etanol hidratado durante 5 anos, com preço determinado com base no indicador ESALQ.

O etanol, entregue através de transporte ferroviário, será destinado à unidade da Braskem que está sendo construída em Triunfo (RS) e que começará a operar em meados do segundo semestre deste ano, possibilitando a produção do primeiro plástico verde do mundo a partir do etanol de cana-de-açúcar – o polietileno feito de matéria-prima 100% renovável.

Fazem parte do contrato cláusulas ligadas à sustentabilidade, como cumprimento das leis trabalhistas, respeito às normas ambientais e as de redução de gases do efeito estufa, práticas estas seguidas por ambas as empresas.

Segundo Mark Lyra, diretor de vendas de etanol da Cosan “o acordo demonstra o reconhecimento do etanol como parte da solução no desenvolvimento de uma economia de baixo carbono, uma vez que substituirá o eteno de origem fóssil nessa nova unidade da Braskem”.

O contrato demonstra o compromisso da Braskem e da Cosan em atender as necessidades identificadas junto aos mercados consumidores, cada vez mais conscientes em suas decisões de compra.

Sobre a Cosan
O Grupo Cosan é o único player totalmente integrado do setor de energia renovável. Está presente em todos os elos da cadeia de valor do setor sucroenergético, por meio de 23 usinas, duas refinarias e dois terminais portuários. Atua ainda no segmento de distribuição de combustíveis e no negócio de aquisições de terras agrícolas. Com capacidade de moagem de cerca de 62 milhões toneladas/ano, o Grupo Cosan é a maior companhia do mercado sucroenergético brasileiro, além de um dos maiores produtores, comercializadores e exportadores de açúcar e etanol do mercado mundial.

Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e tem como visão tornar-se uma das cinco maiores petroquímicas do mundo. Com 29 fábricas distribuídas em 4 estados brasileiros e nos Estados Unidos, a empresa produz anualmente cerca de 6,5 milhões de toneladas de resinas e mais de 15 milhões de toneladas de produtos petroquímicos.


Fonte: Cosan














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r