Boa tarde!
17/07
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 23 de junho de 2010 - 15h39m

Eventos > Reunião

RS: Comissão do leite da CNA avalia métodos de medição de leite na sede da Farsul, em Porto Alegre



Porto Alegre/RS

A Comissão do Leite da CNA esteve reunida na sede da Farsul em Porto Alegre para tratar da normatização da medição do leite recebido pela indústria. Segundo o presidente da Comissão, Rodrigo Alvim, essa padronização na medição é uma solicitação de produtores gaúchos e foi construída a partir de conversa com o Inmetro.

Nessa reunião foram avaliadas 30 das 80 páginas da proposta de normatização da metrologia dinâmica dos tanques de expansão, que deve ser encaminhada ao Inmetro para avaliação do órgão. Rodrigo Alvim disse que estão sendo estudados os mais variados métodos de medição de líquidos e fluidos diversos, seguindo normas de organismos internacionais, para concluir qual método melhor se adapta para o leite.

Rodrigo Alvim ressaltou que a substituição da pesagem do leite no estabelecimento pela medição com régua, feita no tanque de expansão dos caminhões, é no mínimo, anti-higiênica.

”Nós que defendemos um programa de melhoria na qualidade do leite no Brasil, não podemos aprovar um instrumento de medição onde o objeto, no caso a régua, possa ser guardada na propriedade sem as condições ideais de higiene, podendo contaminar o produto com toda a sorte de bactérias e coliformes fecais, seja oficializado como instrumento de medição” afirmou Alvim. O encontro aconteceu nessa segunda (21) e terça-feira (22), em Porto Alegre.

A próxima reunião da Comissão do Leite da CNA acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, em Curitiba, quando o processo de avaliação dos métodos devera ser concluído e encaminhado ao Inmetro.


Fonte: Farsul














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r