Bom dia!
20/07
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 24 de junho de 2010 - 13h56m

Eventos > Outros

SP: ex-ministro Roberto Rodrigues visita Embrapa Instrumentação Agropecuária amanhã



São Carlos/SP

Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no primeiro mandato do Governo Lula, estará em São Carlos amanhã (25), para visitar a Embrapa Instrumentação Agropecuária.

“Desde o período em que esteve à frente do Ministério - entre janeiro de 2003 e junho de 2006 – ele manifestou interesse em conhecer, de perto, as tecnologias que desenvolvemos. Por questões de agenda, naquela época, foi possível visitar a Embrapa Pecuária Sudeste”. comenta o chefe geral da Embrapa Instrumentação Agropecuária, Álvaro Macedo da Silva.

“Mas agora, atendendo ao nosso convite e do ex-presidente da Embrapa, Silvio Crestana, ele estará aqui para trocar idéias sobre as pesquisas em Nanotecnologia, Agricultura de Precisão, Mudanças Climáticas, entre outras áreas. Para nós é uma honra receber uma das principais lideranças do setor não só no Brasil, mas internacionalmente”, acrescenta Álvaro Macedo.

Produtor de cana-de-açúcar e de grãos, Roberto Rodrigues, 67 anos, foi secretário da Agricultura do Estado de São Paulo e presidente da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), da SRB (Sociedade Rural Brasileira) e da Abag (Associação Brasileira de Agribusiness).

Atualmente é coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e professor do Departamento de Economia Rural da Unesp em Jaboticabal.


Fonte: Embrapa Instrumentação Agropecuária














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r