Boa tarde!
19/07
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 25 de junho de 2010 - 14h56m

Eventos > Outros

DF: Emater vai capacitar extensionistas angolanos



Brasília/DF

Enquanto países de todos os continentes são adversários dentro de campo, na Copa do Mundo da África do Sul, no terreno diplomático o que prevalece é a ajuda mútua. Na tarde de quarta-feira (23), o presidente da Emater-DF, Dilson Resende de Almeida, assinou, com o diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), ministro Marcos Farani, o diretor de Cooperação Bilateral de Angola, Florêncio Almeida, o Projeto de Cooperação Técnica para incrementar o trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no país africano.

O projeto vai dotar os técnicos angolanos de Ater de mais competências e habilidades para fazer a gestão de planos e programas voltados para o desenvolvimento rural. Prevê a construção de diagnósticos de implantação do Índice de Desenvolvimento Comunitário Rural (IDCR); capacitação para desenvolvimento e atuação em ATER; e implantação de unidades de experimentação. O prazo de execução do programa é de 18 meses, podendo ser prorrogado.

A Emater-DF vai ministrar cursos e seminários para os representantes da Ater angolana. Durante o projeto, as diversas experiências de sucesso adotadas no Distrito Federal poderão ser apresentadas como modelos a serem adaptados para a realidade africana. A cooperação técnica entre os dois países existe oficialmente desde 1980.


Fonte: Emater/DF














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r