Boa tarde!
17/07
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 28 de junho de 2010 - 14h36m

Eventos > Outros

RS: integração lavoura-pecuária será tema de tarde de campo em Boa Vista das Missões



Boa Vista das Missões/RS

A propriedade de Frederico e Ivonei Librelotto, na Linha São Marcos, município de Boa Vista das Missões, será sede de uma Tarde de Campo que vai abordar a integração entre lavoura e pecuária. Será amanhã (29), a partir das 13h30 e tem como objetivo mostrar as vantagens e o correto manejo do trigo de duplo-propósito, quatro variedades de aveia; os diferentes tipos de adubações e tratamentos; além de uma avaliação da produção e depoimentos de agricultores.

A integração lavoura-pecuária visa agregar renda à produção agropecuária. Além de garantir pastagens para o gado nos períodos de escassez, aumenta a produção de leite e ainda permite a colheita de grãos após o rebrote da planta.

De acordo com o técnico da Emater/RS-Ascar, Luiz Carlos Taffarel, em Boa Vista das Missões e Jaboticaba são 1.000 ha cultivados com trigo duplo propósito. “O que se observou foi que o trigo tem melhor palatabilidade do que a aveia, sendo preferido pelos animais. Iniciamos esse trabalho de integração lavoura-pecuária há quatro anos, com 30 ha. A área tem aumentado ano a ano, mas no último percebemos um maior desenvolvimento, provavelmente resultado de uma tarde de campo realizada sobre o assunto no ano passado”, avalia Taffarel.

O evento é promoção dos escritórios da Emater/RS-Ascar de Boa Vista das Missões e Jaboticaba, Agrobon e Cooperjab e conta com o apoio das Sementes Cometa, Sementes Van Ass, Timac Agro, Ubyfol, Embrapa, Sicredi e Prefeituras de Boa Vista das Missões e Jaboticaba.


Fonte: Emater/RS














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r