Bom dia!
17/07
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 28 de junho de 2010 - 14h40m

Eventos > Fórum

SC: Epagri participa do Fórum Catarinense de Mudanças Climáticas



Florianópolis/SC

O auditório da Epagri, em Florianópolis, foi sede da primeira reunião ordinária do Fórum Catarinense de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade, realizada no dia 24 de junho. A Epagri foi representada pelo seu presidente Luiz Hessmann, o diretor Edson Silva e o chefe da Epagri/Ciram Sergio Zampieri.

Durante a reunião o chefe da Epagri/Ciram Sergio Zampieri palestrou sobre as ações da Epagri frente às mudanças climáticas. Ele relatou as pesquisas desenvolvidas que, entre outros objetivos, projetam os impactos que as mudanças climáticas podem causar na agricultura e no regime hidrológico catarinenses. Segundo Zampieri, esse primeiro encontro serviu basicamente para o grupo definir a composição das três câmaras temáticas do Fórum: mitigação, adaptações, e pesquisa e desenvolvimento.

Compareceram ao encontro cerca de 30 membros. O Fórum é composto por representantes de órgãos do governo do Estado, de instituições de ensino e pesquisa e da sociedade civil. O Grupo Técnico Científico de Prevenção a Catástrofes Naturais em SC (GTC) também participou da reunião, por meio de seus coordenadores técnicos, o pesquisador da Epagri/Ciram, Hugo Braga e o diretor de pesquisa agropecuária da Fapesc, Zenório Piana.

O Fórum Catarinense de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade foi criado pelo Decreto nº 3.273, de 21 de maio de 2010. É presidido pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Cesar da Costa.


Fonte: Epagri














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r