Bom dia!
20/07
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 29 de junho de 2010 - 09h54m

Agronegócio > Bovinos

MG: mercado de doadoras leiteiras está aquecido, destaca Grupo Biovitro



Imagens

Frederico Mendes

Foto: Via Informação / Página Rural



Uberaba/MG

Com o crescimento do interesse dos produtores pelas raças zebuínas leiteiras, como gir, guzerá e sindi, o mercado de doadoras está aquecido, segundo o sócio-proprietário da empresa Ventre Vivo, do Grupo BioVitro, Frederico Mendes. Empresas que se dedicam a hospedagem desses animais estão animadas com a procura dos criadores pelos serviços, que são especializados. Nem sempre o pecuarista conta com uma estrutura adequada, em sua propriedade, para aproveitamento otimizado do potencial reprodutivo de seus animais. Nessas centrais de hospedagem de doadoras, como é o caso da Ventre Vivo, há acomanhamento nutricional, sanitário e total conforto para os animais.

"Nós oferecemos ao criador segurança na hospedagem das doadoras e ele tem a vantagem de explorar geneticamente esses exemplares de alta qualidade e, ao mesmo tempo, continuar preparando as fêmeas para torneios leiteiros, além de fazer o acompanhamento do controle leiteiro com suporte eficiente de profissionais especializados", explica. A valorização das raças zebuínas leiteiras tem viabilizado grande liquidez na venda de embriões e prenhezes, segundo Frederico.

Ventre Vivo firma parceria com a Milk Service
Empresa do Grupo BioVitro, a Ventre Vivo Central de Doadoras e Receptoras concretizou recentemente parceria com uma outra jovem empresa, que presta serviços em hospedagem de vacas doadoras (animais de alto valor que são doadoras de material genético para fertilização in vitro), a Milk Service.

Com localização privilegiada, à margem da BR 050 e bem próxima à Ventre Vivo, a Milk Service está em funcionamento há um ano sob o comando de seu proprietário, o médico veterinário Bento José Ribeiro Neto, que trabalhou por quase 10 anos na Copervale (Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande. Sua empresa presta serviço também na preparação de animais para exposição, torneio leiteiro, lactação e doma de animais.

Segundo o sócio-proprietário da Ventre Vivo, o médico veterinário Frederico Mendes, os animais que serão hospedados na Milk Service terão total acompanhamento veterinário e nutricional. “Conversamos durante a ExpoZebu deste ano e já estamos trabalhando em parceria. Buscamos sempre ampliar nosso potencial de atendimento e trabalhar com profissionais experientes, firmando parcerias que somam à expertise do Grupo BioVitro”, ressalta Frederico, que lembra, ainda, o compromisso das empresas do grupo para com a segurança dos animais e os resultados positivos para o criador.


Fonte: Assessoria de Comunicação














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r