Boa tarde!
19/11
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 29 de junho de 2010 - 15h29m

Eventos > Outros

SP: mercado de paisagismo apresenta crescimento com o boom imobiliário



São Paulo/SP

Principais novidades do setor estarão em exposição na 13ª Fiaflora Expogarden – Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem, Lazer e Floricultura, em setembro próximo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O ótimo momento do mercado imobiliário brasileiro está impulsionando o crescimento do consumo e do interesse em outros setores da economia, especialmente o paisagismo, jardinagem, lazer e floricultura. Só na cidade de São Paulo, no primeiro quadrimestre de 2010, as vendas de imóveis totalizam 11.697 unidades, um crescimento de 72,4% em comparação às 6.784 moradias comercializadas no mesmo período do ano passado, segundo dados do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo).

Para Teodoro Henrique da Silva, diretor da 13ª FIiaflora Expogarden, que acontecerá entre 23 e 26 de setembro próximo, em São Paulo, os projetos desenvolvidos por profissionais de paisagismo estão sendo muito valorizados e reconhecidos pelo mercado imobiliário como um diferencial na venda dos imóveis. “Os consumidores estão cada vez mais sensíveis a questões que envolvam o meio-ambiente, o bem-estar e a qualidade de vida, por isso detalhes relacionados às áreas de lazer e a utilização do verde para a harmonização do ambiente, antes supérfluos, tornaram-se diferenciais competitivos”, ressalta.

Segundo Anderson Macena, diretor comercial da Luz Ambiente, empresa especializada no desenvolvimento de projetos de iluminação residencial, comercial e corporativa, todos os mercados inseridos no paisagismo estão em franco crescimento. “O mercado de iluminação no Brasil, por exemplo, vem em avanço acelerado nos últimos anos devido aos profissionais da área de arquitetura e paisagismo, que utilizam a iluminação como ferramenta para valorização de seus projetos”, explica. A empresa apresentará na 13ª Fiaflora Expogarden novidades em produtos com tecnologia LED para áreas externas, internas e toda sua linha voltada para paisagismo, com lançamentos.

Essa tendência de customização e valorização do paisagismo e jardinagem, de acordo com Ricardo Henrique Cardim, ambientalista da empresa SkyGarden, está ligado também à questão da sustentabilidade. “O mercado, os profissionais e o os usuários estão muito envolvidos na questão ambiental e com isso há um grande interesse na construção sustentável”, destaca.

O representante da Envec Japão no Brasil pretende aproveitar essa oportunidade e mostrar na 13ª Fiaflora Expogarden o solo orgânico para telhados verdes e jardins elevados que, além dos benefícios ambientais convencionais de um telhado verde como, por exemplo, diminuição de temperatura, filtragem do ar e retenção de poeira e barulho, permite o usufruto da área como um jardim de "terra-firme" com pisoteio em gramados e cultivo de alimentos e plantas ornamentais.

José Giacoia Neto, gerente geral da Rain Bird, fabricante de produtos para irrigação voltada para o paisagismo, afirma que o seu mercado também está em evolução. “Por isso, na 13ª Fiaflora ExpoGarden apresentaremos diversos lançamentos com destaque para fontes aeradores, sensores de umidade de solo e sensores de chuvas sem fio”, acrescenta.

Sobre a feira

Mais importante feira de negócios do setor na América Latina, a 13ª Fiaflora Expogarden terá, em uma área de 15 mil m², a participação de 220 expositores, divididos em quatro setores principais, que remetem aos quatro elementos da natureza – Ar, Água, Fogo e Terra.

A feira, organizada e promovida pela THS Associados Feiras e Exposições, juntamente com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, contará com cinco eventos paralelos: o 13º Congresso Brasileiro de Paisagismo, a 13ª Mostra Paisagismo; o Espaço Design Floral; o Encontro Brasileiro de Biodiversidade e Sustentabilidade em Projetos Paisagísticos e na Exploração Econômica das Floras Regionais e Mostra de Design Floral e Paisagismo de 5 regiões brasileiras.

A 13ª Fiaflora Expogarden[ é parte integrante da Semana Imobiliária São Paulo 2010, formada por mais três feiras: 5º SISP – Salão Imobiliário São Paulo, 11º Expo Síndico Secovi Condomínio e Casa & Decoração Show.

As quatro feiras reúnem, em um único local, as principais novidades e soluções para o segmento imobiliário, apresentando total sinergia entre seus expositores e entre o público. Para facilitar a visitação, cada feira terá seu credenciamento e entrada exclusivos. No entanto, ao término da visitação de uma feira, o publico poderá conhecer as outras três feiras. A Semana Imobiliária 2010 deve receber mais de 85 mil visitantes.

Mais informações da feira e dos eventos simultâneos:
13ª Fiaflora Expogarden - Feira internacional de negócios de paisagismo, jardinagem, lazer e floricultura
Data: 23 a 26 de setembro de 2010
Horário: Quinta e Sexta (23 e 24/9): das 12h às 21h
Horário: Sábado e Domingo (25 e 26/9) das 10 às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi. Av. Olavo Fountora, 1209, Santana, São Paulo-SP.
Site: www.expogarden.com.br
Central de atendimento: (11) 3845-0828 / thsfeiras@uol.com.br


Fonte: 13ª Fiaflora Expogarden – Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem, Lazer e Floricultura














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r