Boa tarde!
17/08
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 29 de junho de 2010 - 17h38m

Eventos > Outros

MG: qualificação profissional é o foco da Semana do Produtor Rural de Itabira



Itabira/MG

Cursos de horticultura, fruticultura e fabricação de quitandas estão na programação da XVII Semana do Produtor Rural de Itabira, que será realizada entre os dias 5 e 9 de julho, das 8h às 17h, no Parque de Exposições Virgílio José Gazire. Haverá atividades também em comunidades rurais do município. A Emater-MG, em parceria com a Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promovem o evento.

“Esperamos incorporar conhecimentos teóricos e práticos na atividade produtiva. A importância desse evento está ligada ao aumento da eficiência técnica e econômica dessa atividade”, afirma a extensionista Lucilene Pereira da Silva, do escritório da Emater-MG de Itabira. “Esse ano, visando aumentar a oportunidade de participação dos produtores, alguns cursos serão oferecidos nas comunidades rurais”, explica.

Os cursos no Parque de Exposições Virgílio José Gazire custam R$ 50,00 e dão direito ao almoço. As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural do município, localizado na Praça Dr. Nelson Lima Guimarães, 10, Bairro Pará. O Parque de Exposições de Itabira fica na Fazenda Capão, S/N, Zona Rural. Já para os cursos oferecidos nas comunidades rurais, a taxa é de R$ 10,00 e as inscrições podem ser feitas nas administrações de cada distrito rural. Os certificados serão entregues no Parque de Exposições, no último dia do evento.


Fonte: Emater/MG














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r