Boa tarde!
17/08
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 30 de junho de 2010 - 07h45m

Agronegócio > Milho

DF: leilões de milho animam mercado



Brasília/DF

A perspectiva de movimentar 1,11 milhão de toneladas de milho com a retomada dos leilões em apoio à comercialização confirmados para esta quinta-feira anima o mercado, que aguardava a continuidade das operações que vão permitir o escoamento do cereal e devem dar suporte às cotações no médio prazo. No Centro-Sul, corretores estão animados com o interesse de compradores pelo subsídio oferecido no quarto pregão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP).

Mas esse otimismo não é compartilhado por produtores da Bahia, contemplados com leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro). A reclamação é a de que o prazo de 30 dias para comprovar a venda do produto é muito curto. "Estamos pedindo prazo de quatro meses para termos tempo de negociar", diz o vice-presidente da Associação de Irrigantes da Bahia (Aiba), Sérgio Pitt.

Ele afirma que os produtores do Nordeste não têm força de negociação e que, além disso, a demanda mensal da região não passa de 120 mil toneladas, o mesmo volume que é ofertado em uma única operação. Por isso seria necessário o alongamento do prazo de venda, até porque, segundo ele, o Porto de Salvador só terá escala a partir de novembro, o que também torna inviável a exportação. "Estamos sem alternativa, não sei qual será o resultado."

Andréa Rodrigues


Fonte: O Estado de São Paulo














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r