Bom dia!
20/07
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 30 de junho de 2010 - 16h30m

Cursos > Outros

RS: cursos de bovinos de leite e administração rural são os mais procurados no Senar



Imagens

Cursos na área de bovinocultura de corte

Foto: Divulgação Senar-RS


Curso da área de administração rural

Foto: Divulgação Senar-RS



Porto Alegre/RS

O segmento da bovinocultura de leite foi o que apresentou maior procura para os cursos treinamentos focada na qualificação profissional que o Senar oferece a produtores e trabalhadores rurais no RS, neste primeiro semestre, com 3.184 participantes em mais de 200 cursos na área. Um aumento de 34% em cursos do segmento, comparado ao mesmo período do ano passado.

No ranking geral, entre janeiro e junho de 2010 o Senar beneficiou 45.872 gaúchos por meio de 2.676 cursos e treinamentos. A área que mais apresentou número de participantes foi de administração das empresas agropecuárias, com mais de 5 mil pessoas em 127 eventos. Entre as ações de promoção social que o Senar oferece, os cursos de artesanato em tecido continuam tendo a preferência em procura. Já foram mais de 7.700 pessoas beneficiadas até o momento com os cursos, seguido pelos ligados a área de planejamento de cardápios e aproveitamento de alimentos, que tiveram mais de 2.300 edições realizadas só neste ano.

Conforme o superintendente do Senar-RS Carlos Alberto Schütz, a previsão é que até o final do ano, o Senar apresente um crescimento de 30% na procura dos cursos em relação a 2009, quando realizou 3,4 mil eventos e qualificou mais de 60 mil.” O cenário da economia agrícola vem exigindo cada vez mais do público rural conhecimento técnico para ter os melhores resultados, principalmente em qualidade para competir, e o Senar é a entidade que hoje tem a maior variedade de cursos, totalmente disponíveis em qualquer lugar do estado por meio de sindicatos rurais e de trabalhadores rurais.”

Outro grande programa em realização pelo Senar é o Alfa, que promove a alfabetização de adultos seguido de cursos profissionalizantes. Em seu 11º ano de realização no estado, o programa está acontecendo até setembro para 1.260 alunos em 63 municípios que concentram a maioria de analfabetos do meio rural. “ Soma-se quase 16 mil pessoas beneficiadas com este programa no Rio Grande do Sul, ilustrado por centenas de casos de participantes, que passaram de analfabetos à empreendedores do meio, graças a sequência de cursos em qualificação profissional que participaram” – confirma Schütz.


Fonte: Senar RS














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r