Boa tarde!
10/12
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 30 de junho de 2010 - 16h31m

Eventos > Outros

DF: CNA promove encontro com presidenciáveis amanhã



Brasília/DF

Os principais temas de interesse dos produtores rurais brasileiros serão discutidos amanhã (1º), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA (SGAN - Quadra 601, Módulo K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo), em Brasília, durante encontro de representantes do setor agropecuário com o candidato do PSDB, José Serra, à Presidência da República. Depois de confirmar participação no evento, a ex-ministra Marina Silva, candidata do PV, informou que não comparecerá ao evento por não ter recebido as perguntas antecipadamente, o que não tinha sido acertado entre as assessorias dos presidenciáveis e a CNA. A candidata do PT, Dilma Rousseff, alegou problemas de agenda para não participar do encontro.

Marcado para as 9 horas, o evento começa com a apresentação das regras do encontro pela mediadora, jornalista Christina Lemos. Em seguida, a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, apresenta as principais questões que preocupam o setor e as propostas de solução para os principais gargalos que impedem o crescimento da atividade agropecuária no País. O candidato Serra terá dez minutos para fazer suas considerações iniciais.

No primeiro bloco de perguntas, representantes de segmentos da atividade agropecuária – de carnes, da silvicultura e de grãos - farão perguntas ao presidenciável. Serra terá de cinco minutos para responder ao final de cada uma das perguntas. Encerrada essa primeira etapa do encontro, inicia o segundo bloco de perguntas, com questões apresentadas por lideranças do setor, representando cada uma das regiões produtoras do País: Assuero Doca Veronez, da região Norte, sobre preservação ambiental; José Ramos Torres de Melo Filho, sobre desenvolvimento econômico regional, pela região Nordeste; José Mário Schreiner, sobre logística, pelo Centro-Oeste; Carlos Rivacci Sperotto, sobre pequena propriedade; e Júlio da Silva Rocha Júnior, sobre reserva legal, pela região Sudeste. A cada pergunta, será concedido ao presidenciável o tempo de cinco minutos para resposta.

Um jornalista e um historiador, Luiz Gutemberg e Jorge Caldeira, foram convidados para fazer uma pergunta ao presidenciável pelo PSDB, encerrando o terceiro e último bloco de perguntas do evento. O tema é livre e José Serra terá cinco minutos para responder a cada um dos questionamentos. Na seqüência, o presidenciável fará as suas considerações finais.

O evento será transmitido para todo o Brasil, em sinal aberto e gratuito de televisão. Emissoras de rádio e tevê, sites e outros veículos de comunicação terão acesso garantido às imagens e áudio durante todo o evento. Além disso, todos os telespectadores que têm antena parabólica em casa também terão livre acesso à transmissão do encontro promovido pela CNA.

É necessário apenas ajustar os equipamentos de recepção utilizando os dados abaixo listados:

Satélite: Amazonas (61.0W) FEC: 3/4
Freqüência: 3945.25 Pid Vídeo: 33
Polarização: Horizontal Pid Áudio: 34
Symbol Rate (SR): 3453 Pid PCR: 8090

Também será possível acompanhar o evento pela internet, por meio do Canal do Produtor (www.canaldoprodutor.com.br).


Fonte: CNA














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r