Boa tarde!
17/08
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 30 de junho de 2010 - 16h44m

Eventos > Outros

DF: IICA debate como a crise internacional afetou a agricultura



Brasília/DF

Está no ar a nova edição do Programa em áudio do IICA Agroenlace, que tem como tema principal os efeitos da recente crise financeira na agricultura das Américas e as perspectivas para o setor.

Anualmente, o IICA, a FAO e a Comissão Econômica Para América Latina e Caribe (Cepal) divulgam um informe das perspectivas da agricultura e o desenvolvimento rural nas Américas. Rafael Trejos, Coordenador do Centro Estratégico de Análises para a Agricultura do IICA, fala sobre o informe.

“Há um cenário otimista da recuperação da economia, mas que a recuperação está ocorrendo em velocidades diferentes: rapidamente nos países em desenvolvimento, especialmente as economias emergentes na Ásia, na própria América Latina em ritmo crescente, e mais lentamente nos países desenvolvidos”, afirmou Rafael.

Trejos ressalta a necessidade de se investir na inovação, pesquisa e transferência de tecnologia. Não só investe muito pouco, mas o que é investido na América Latina está concentrado principalmente em dois países: o Brasil e o México. O Brasil, investe cerca de 50% de todo o investimento feito na região em ciência e tecnologia”, destacou.

O Agroenlace é divulgado pela Sede Central do Instituto em Costa Rica e pode ser ouvido pela Rádio IICA na Web, no link:

http://www.iica.int/Esp/prensa/agroenlace/Paginas/envivo.aspx


Fonte: IICA














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r