Bom dia!
17/12
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 30 de junho de 2010 - 16h45m

Agroinformática > Meio Ambiente

PR: Fundação O Boticário registra o dia a dia de suas reservas naturais em Tumblr



Curitiba/PR

O trabalho de conservação que a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza desenvolve em suas duas reservas naturais pode ser acompanhado pelo Tumblr Direto da Reserva (http://diretodareserva.tumblr.com). A nova plataforma digital que a organização colocou no ar tem o objetivo de ampliar o acesso a informações relacionadas com a causa da conservação da natureza brasileira.

O dia a dia da Reserva Natural Salto Morato, no litoral paranaense, e da Reserva Natural Serra do Tombador, no nordeste de Goiás, serão registrados semanalmente no novo canal.

De acordo com a diretora executiva da Fundação O Boticário, Malu Nunes, a ferramenta funciona como um diário das reservas. Com ela, a organização pretende aproximar as unidades de conservação da sociedade. "As equipes que trabalham in loco nas reservas agora podem dividir suas experiências com mais facilidade, tornando mais próxima das pessoas a realidade de conservação desenvolvidas nas duas unidades", especifica. "Essas informações podem ou não estar diretamente ligadas à conservação, uma vez que uma reserva já é o melhor exemplo de conservação da natureza", completa.

O Tumblr é uma plataforma de blogging que funciona como um pequeno blog, permitindo aos usuários compartilhar textos curtos, links, vídeos e áudios. Como no Twitter e em outras redes sociais, é possível seguir outros usuários e ver seus posts mais recentes no painel (dashboard) e repostar o que os outros publicaram em suas páginas.

Reservas
Por meio de suas duas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), a Fundação O Boticário protege cerca de 11 mil hectares de Mata Atlântica e de Cerrado, dois dos biomas mais ameaçados no Brasil. A Reserva Natural Salto Morato, localizada em Guaraqueçaba, litoral do Paraná, é considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. A Reserva Natural Serra do Tombador fica em Cavalcante, no interior de em Goiás, e preserva fauna e flora únicas da região e contribui na proteção do entorno do Parque Nacional Chapada dos Veadeiros.

Sobre a Fundação O Boticário
A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador do Boticário, a atuação da Fundação O Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação O Boticário já apoiou já doou U$ 9,3 milhões para 1.218 projetos de 390 instituições em todo o Brasil.

A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra in iciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ecossistêmicos em regiões de manancial, o Projeto Oásis. Na internet:www.fundacaoboticario.org.br


Fonte: Fundação O Boticário














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r