Bom dia!
19/08
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 30 de junho de 2010 - 18h04m

Eventos > Prêmio

SP: Ford abre inscrições para o 15º Prêmio Ford de Conservação Ambiental



Nova categoria para Distribuidores é destaque neste ano e Abradif investe em treinamento e conscientização para revendas de todo o País.


São Paulo/SP

A Ford abre as inscrições para o 15º Prêmio Ford de Conservação Ambiental – considerado um dos mais importantes da área no Brasil. Seu objetivo é reconhecer o trabalho de proteção da natureza e da biodiveridade no território brasileiro, oferencendo R$25 mil aos vencedores das categorias Conquista Individual, Negócios em Conservação, Ciência e Formação de Recursos Humanos e Meio Ambiente nas Escolas. Soma-se à esta lista, recebendo um certificado de reconhecimento e um troféu da montadora, a categoria Fornecedor, desde 2008 e, estreiando nesta edição, a Distribuidor, dedicada às mais de 500 concessionárias de automóveis e caminhões da Ford em todo o Brasil.

"Depois dos nossos fornecedores, agora é a vez da nossa rede de distribuidores. Queremos envolver ainda mais os elos da nossa cadeia de relacionamento neste tipo de iniciativa. Os impactos nos nossos negócios serão cada vez mais fortes e, com a inclusão das nossas revendas, eles chegarão ainda mais perto do nosso cliente final", acrescentou Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.

A inscrição é gratuita, vai até 1º de outubro e está aberta a pessoas físicas, empresas, escolas, organizações não-governamentais e outras entidades. A seleção será feita por um júri de personalidades da área de conservação ambiental. O regulamento completo está disponível no site www.premiofordambiental.com.br.


CONSCIENTIZAÇÃO

Com a criação da categoria Distribuidor, a Abradif, associação que representa os distribuidores Ford de todo o País, está investindo fortemente para o treinamento técnico e de conscientização de toda a rede.

"Nosso objetivo é incentivar não só a participação, mas, principalmente, a colaboração da nossa rede no sentido de adotarmos práticas ambientalmente responsáveis. Antes de premiar, queremos estar certos de que estamos provendo as informações para que todos estejam conscientes de suas responsabilidades diante deste tema, que não pode ser ignorado", ressaltou Sérgio José Zardo, presidente da entidade.

A primeira fase do programa começa em julho, quando os titulares das revendas se reunirão, regionalmente, para participar de um workshop sobre o tema. Em seguida, serão definidos os facilitadores ambientais para cada loja. Este grupo passará por um treinamento ainda mais aprofundado. Na terceira fase deste projeto, que deve ser concluída em 2011, haverá o treinamento in loco em todos os pontos de venda e com o envolvimento de todas as áreas, desde vendedores, até mecânicos e pessoal de limpeza. No total, deverão passar pelo treinamento cerca de 15.000 pessoas.


HISTÓRIA

Desde 1996, o Prêmio Ford de Conservação Ambiental já destacou 65 personalidades e entidades dedicadas às causas ambientais, somando mais de 1.800 projetos inscritos. Entre os premiados figuram os ambientalistas Niéde Guidón, Alceo Magnanini e Paulo Nogueira-Neto, a antropóloga Mary Helena Allegretti e entidades como o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia e a Renctas -Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens.


Fonte: Ford














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r