Bom dia!
20/07
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 30 de junho de 2010 - 18h26m

Eventos > Outros

SC: Epagri capacita técnicos sobre Vírus Influenza



Chapecó/SC

A capacitação aconteceu hoje (30), no Centro de Treinamento da Epagri de Chapecó, com a participação de técnicos das regionais da Epagri de Chapecó e Xanxerê.

O vírus influenza é uma zoonose - doença comum entre os homens e animais - que em determinados momentos torna-se altamente patogênico. O Brasil, preocupado com a situação mundial do vírus influenza, está mobilizado e atento a situação mundial. Nesse sentido, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria de Agricultura Familiar, com o apoio da Embrapa Suínos e Aves, capacitou técnicos da Extensão Rural de todo o Brasil, para que a Extensão Rural seja uma aliada no combate da pandemia já declarada de H1N1 e de outras pandemias que possam vir a surgir.

Para atender esta demanda em Santa Catarina, quatro médicos veterinários da Extensão Rural do Estado foram treinados em Brasília e estão repassando o treinamento para os técnicos da extensão de todo o Estado. O representante da Epagri de Chapecó, neste treinamento, foi o médico veterinário Everton Poletto.

O objetivo principal desse trabalho é informar às comunidades rurais, sobre os procedimentos básicos para a proteção da saúde da família e dos animais.


Fonte: Epagri














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r