Bom dia!
17/07
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 30 de junho de 2010 - 19h43m

Agroindústria > Economia

SP: nota à imprensa - posição da BRF Brasil Foods sobre parecer da Seae



São Paulo/SP

A BRF Brasil Foods destaca que o parecer é apenas uma parte do processo. “É uma recomendação, não um julgamento. Vamos contestar fortemente o parecer agora no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão a quem cabe julgar a questão”, afirma José Antônio Fay, presidente da BRF.

O parecer, avalia a empresa, não leva em consideração evidências e argumentos concretos apresentados por meio de estudos técnicos baseados em metodologias antitruste produzidos pelas consultorias McKinsey e Fagundes & Associados. Essas análises demonstram haver forte concorrência, elevada substituição de produtos no caso de eventual aumento de preços, ausência de relevantes barreiras à entrada de novos competidores e presença de rivalidade por parte de grandes grupos. A operação apresenta, sobretudo, substanciais sinergias que permitirão produtos melhores a preços mais competitivos. “Estamos convictos de que temos argumentos e dados que justificam a aprovação sem restrições”, acrescenta o presidente da Sadia, Julio Cardoso.

A operação criará uma das maiores exportadoras no país, que já nasce com cerca de 42% de suas vendas no mercado externo, o equivalente a mais de R$ 9 bilhões por ano. Com a união de forças de Sadia e Perdigão, a empresa terá condições de ampliar sua presença como competidor global do mercado de alimentos, gerando empregos, renda, divisas e impostos no Brasil “Estranhamente o relatório da Secretaria de Assuntos Econômicos (Seae) não considera a condição de grande exportador da BRF”, comenta Fay.


Fonte: BRF Brasil Foods














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r