Boa noite!
25/09
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 01 de julho de 2010 - 07h31m

Eventos > Exposição

MT: expectativa para mais recordes na 46ª Expoagro



Cuiabá/MT

A 46ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial (Expoagro) de Cuiabá será aberta oficialmente hoje no final da tarde com expectativa de alcançar novos recordes. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, está confirmado para a cerimônia, que terá início às 18h. O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, também estará presente junto ao presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Mario Candia.

A meta é elevar o faturamento para R$ 41 milhões com leilões e negócios durante a feira - a ser realizada no período de 1° a 11 de julho, no Parque de Exposições de Cuiabá – e previsão de público de 300 mil pessoas.

Para este ano estão programados 22 leilões, mesmo número do ano passado. No total serão ofertados 15 mil animais – entre gado de elite e reprodutores (machos e fêmeas), corte, leite, equinos, ovinos e caprinos – para comercialização nos leilões. O número de argolas para comercialização será de 1.100. Está confirmada a presença de 250 expositores.

De acordo com o diretor financeiro do Sindicato Rural de Cuiabá, Júlio Rocha, a comercialização dos animais vai ser “praticamente como a do ano passado devido ao momento que o setor vive, com o preço da arroba no mesmo patamar de 2009”. Já o faturamento nos negócios deve atingir R$ 20 milhões.

O objetivo da feira é promover o intercâmbio entre compradores e vendedores nos mais diversos segmentos, além de discutir os novos rumos da pecuária. “Será uma boa oportunidade para o segmento travar intercâmbio e buscar novos conhecimentos para a melhoria do rebanho”, lembra o presidente da Acrimat, Mário Cândia.


SHOWS

A 46ª Expoagro começa com uma dupla de sucesso, Fernando e Sorocaba, na arena principal do Parque de Exposições. Para amanhã, sexta-feira, o show fica por conta da revelação musical, Luan Santana. No sábado dia 3, será a vez de Sorriso Maroto. Dia 7, Victor e Léo prometem lotar a arena. No dia 9, o cantor romântico Amado Batista será a estrela da noite de sexta-feira. No sábado, dia 10, Jorge e Mateus fazem o encerramento da festa. Na programação consta ainda rodeio, julgamentos de diversas raças de bovinos e equinos e provas de tambor e laço.


Marcondes Maciel


Fonte: Diário de Cuiabá














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r