Bom dia!
10/12
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 01 de julho de 2010 - 07h50m

Agronegócio > Milho

EUA: milho dispara 8,6% em Chicago



Estados Unidos

O governo dos Estados Unidos surpreendeu ontem ao informar estoques e área plantada de milho menores do que o esperado pelo mercado, provocando um salto nas cotações do cereal na Bolsa de Chicago. Os contratos da commodity com vencimento em dezembro subiram 8,58%, a US$ 3,7350 por bushel. O Departamento de Agricultura do país (Usda) estimou que os estoques somavam 109,5 milhões de toneladas de milho em 1º de junho, volume 6,5% menor do que a média das expectativas dos analistas.

Os ganhos de ontem interromperam uma sequência de sete sessões de quedas consecutivas, provocada pelo clima favorável para a safra 2010/11 nos Estados Unidos. Mas o governo americano estimou que a área da cultura ficará aquém do previsto, o que também contribuiu para a forte alta do cereal. Os Estados Unidos são os maiores produtores mundiais e colheram 332,7 milhões de toneladas de milho na última temporada.

Puxado pelo milho, o preço do trigo também disparou em Chicago. Ambos os cereais são usados na produção de ração. O contrato com vencimento em setembro avançou 5,09% e fechou em US$ 4,8025/bushel. O preço da soja foi na contramão e caiu 1,04% no vencimento novembro, o mais negociado. Com um cenário mais favorável ao milho, investidores compraram contratos do produto e venderam lotes da oleaginosa.


Filipe Domingues


Fonte: O Estado de São Paulo














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r