Bom dia!
11/12
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 01 de julho de 2010 - 12h05m

Eventos > Reunião

SP: setor da laranja recebe minuta de estatuto para Consecitros do secretário Sampaio



São Paulo/SP

Em reunião na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na capital paulista, ontem (30), representantes da cadeia produtiva citrícola receberam do secretário da pasta, João Sampaio, uma minuta de estatuto para o Consecitros, um conselho responsável pelas discussões de parâmetros para remuneração do produtor nos moldes do Consecana (Conselho de Produtores de Cana-de-Açúcar).

Também na reunião, o secretário ouviu das entidades representativas que o Consecitros objetiva a construção da convivência futura e que a sua formação não está condicionada às discussões sobre pendências entre indústrias de suco e citricultores no passado ou ainda eventuais ações entre as partes que ocorrem na Justiça.

O próximo encontro será no dia 27 de julho na sede da Secretaria e reunirá as observações dos representantes acerca da minuta do estatuto, assim como um primeiro esboço dos parâmetros de remuneração do setor. O secretário também quer definir um cronograma permanente de reunião do Conselho.

Esta é a quinta reunião que ocorre na sede da Secretaria com representantes do setor com o intuito de debater o Consecitros. Estiveram presentes, além do secretário João Sampaio e seu adjunto, Antonio Julio Queiroz, representantes da Sociedade Rural Brasileira, da Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo), da Associtrus, da CitrusBr e técnicos do Instituto de Economia Agrícola (órgão da Secretaria).


Fonte: SAA/SP














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r