Bom dia!
17/12
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 01 de julho de 2010 - 14h05m

Eventos > Outros

RS: Convênio da Rede de Vitivinicultura será assinado amanhã



Bento Gonçalves/RS

O ministro interino de Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Rodrigues Elias, assina amanhã (02), a partir das 18h, o Convênio para Execução da Rede de Centros de Inovação em Vitivinicultura, integrante do Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec) - MCT/FINEP, na Sede da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves (RS). A confirmação foi feita ontem, dia 30, ao deputado estadual do RS Adão Villaverde, ao diretor-executivo do Ibravin, Carlos Paviani, e ao pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, José Fernando da Silva Protas, que irá coordenar a Rede.

A Rede de Centros de Inovação em Vitivinicultura funcionará como uma estrutura envolvendo diferentes instituições vinculadas à ciência e tecnologia, visando desenvolver pesquisas integradas para o zoneamento vitivinícola e inovação tecnológica em parceria com empresas, buscando melhorar a qualidade dos produtos, alavancar a competitividade empresarial e a sustentabilidade ambiental, segundo o pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, José Fernando da Silva Protas.

Nesta etapa inicial, com a duração de 60 meses, a Rede irá atuar nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pernambuco, onde será integrada pelos seguintes Centros de Inovação: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa - Unidades Uva e Vinho (Bento Gonçalves -RS), Pecuária Sul (Bagé-RS), Clima Temperado (Pelotas – RS), Semiárido (Petrolina-PE); Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina- Epagri; Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC; Universidade do Estado de Santa Catarina -UDESC; Universidade de Caxias do Sul – UCS; Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFGRS e Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP-OS).

A Rede está sediada na Sede da Embrapa Uva e Vinho, seguindo as diretrizes do Documento de Orientação SIBRATEC – Redes de Inovação. Nesta primeira etapa, o Convênio e seus projetos terão à disposição dez milhões de reais. Após o seu estabelecimento, há previsão da ampliação da Rede para outras regiões vitivinícolas brasileiras.


Fonte: Embrapa Uva e Vinho














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r