Bom dia!
16/12
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 01 de julho de 2010 - 14h38m

Eventos > Simpósio

MS: Embrapa promove simpósio sobre recursos naturais em Corumbá



Corumbá/MS

De 9 a 12 de novembro de 2010, a Embrapa Pantanal realizará, na cidade de Corumbá - MS, o 5º Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal - o Simpan, com o tema "Gestão do Ecossistema Pantanal: Rumo a Uma Sociedade Sustentável". O público estimado será de até 300 participantes, entre universitários, pós-graduandos, professores e pesquisadores. O evento tem o objetivo de divulgar os resultados de pesquisas sobre o Pantanal, além de promover o encontro entre a comunidade científica e a sociedade.

Nesta edição, o simpósio contará com palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos, com uma novidade: pela primeira vez, durante a abertura de um Simpósio, será realizada palestra seguido de um grande show , abertos a população, no Porto geral de Corumbá. A atração nacional ainda está sendo definida pela organização do evento.

Entre os temas apresentados estão: o panorama das políticas públicas voltadas para a gestão de recursos naturais do Brasil, hidrologia, mudanças climáticas no Pantanal, atividades econômicas desenvolvidas na região: pesca, produção pecuária extensiva sustentável e orgânica, entre outros. Os resultados das mesas redondas serão distribuídos a todos os participantes em DVD, incluindo as palestras e serão disponibilizados na Internet.

Desde 1986, a Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realiza o Simpan que este ano conta com a parceria do Instituto de Comunicação Social do Brasil (ICS do Brasil), responsável pela viabilização, gerenciamento, captação de recursos e pela prestação de contas aos patrocinadores e parceiros do simpósio.

O Simpan é uma realização da Embrapa Pantanal, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Instituto de Comunicação Social do Brasil (ICS) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá, Prefeitura Municipal de Ladário, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Entidade Ambiental ECOA.


Fonte: Embrapa














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r