Boa tarde!
17/07
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 01 de julho de 2010 - 14h43m

Eventos > Exposição

MT: espaço Famato na 46ª Expoagro aproxima população urbana do meio rural



Cuiabá/MT

Em mais um ano o Sistema Famato (Famato, Senar, Sindicato Rural e Imea) marca presença durante a Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, 46ª Expoagro, que acontece entre 1º e 11 de junho, em Cuiabá.

Com o objetivo de reunir parceiros, proporcionar momentos de integração entre o setor e a sociedade na maior feira agropecuária do Centro-Oeste, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso irá expor seus produtos e serviços oferecidos aos produtores rurais mato-grossenses e ao público em geral.

No estande do Sistema, um dos mais movimentados, além da revista "Produtor Rural" e das atividades pedagógicas desenvolvidas com as crianças, assuntos pertinentes ao setor rural serão abordados. “Além de entretenimento a magnitude desta feira proporciona muita troca de experiência e informação entre os visitantes, e não há espaço mais propicio que a ‘casa da agropecuária matogrossense’, o estande da federação”, disse o presidente da Famato Rui Prado.

Atuando diretamente na formação profissional e promoção social do produtor e do trabalhador rural, também no estande, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AR/MT) ministra uma série de ações para implementar durante a Exposição. São realizadas oficinas para atender pessoas da Baixada Cuiabana, interessadas em se profissionalizar e melhorar sua renda familiar. “Também são oferecidos minicursos de artesanatos com a confecção de peças em argila, palha de milho, madeira, entre outros. Trabalhamos sempre com entidades parceiras da capital”, explica o coordenador de projetos e programas especiais do Senar, Marciel Becker.

Para o gerente técnico, Otávio Nogueira Borges, a participação do Senar na festa é uma oportunidade de aproximar a entidade que atua no meio rural ao publico urbano. “Por meio das oficinas vamos mostrar as pessoas que vivem na cidade como é o trabalho desenvolvido no campo e sua importância para a sociedade matogrossense”.

Além do mais, o Sistema Famato orienta os produtores rurais sobre suas principais ações como a mobilização rumo a Brasília para a votação do Novo Código Ambiental.
O evento, que deverá receber cerca de 300 mil pessoas nesta edição, é realizado pelo Sindicato Rural, em parceria com entidades do setor produtivo, governos municipal e estadual, e conta com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).


Fonte: Famato














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r