Boa tarde!
10/12
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 01 de julho de 2010 - 17h03m

Eventos > Festa

RS: Festa da Laranja iniciou em Iraí



Iraí/RS

A citricultura apresenta-se como uma das principais atividades econômicas do município de Iraí. Hoje são aproximadamente 250 produtores que cultivam 200 hectares com citros. Nesta quinta-feira (01), iniciou a 8ª edição da Festa da Laranja, no Largo da Prefeitura. O evento segue até domingo (04) e é promovido pela Prefeitura, Emater/RS-Ascar e Associação Comercial e Industrial.

A Festa da Laranja é uma feira agropecuária, comercial e artesanal com destaque para a produção de laranja do município. A Emater/RS-Ascar estará presente com um estande institucional, com enfoque para a preservação do meio ambiente e para o biodiesel.

De acordo com o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Oriberto Adami, a citricultura apresenta-se como uma importante alternativa de produção para a região, em especial para a agricultura familiar, visando não só a diversificação como a geração de renda. “O município de Iraí e região apresentam um excelente microclima para a produção de laranja e também permite um diferencial na coloração e no sabor”, explica Adami. Segundo ele, o fundamental para o momento é buscar a organização do mercado e a qualificação tecnológica, para então estimular a expansão.


Fonte: Emater/RS














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r