Bom dia!
16/07
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 01 de julho de 2010 - 17h25m

Política Agrícola > Agricultura Familiar

RS: Fetag e MDA firmam convênio de apoio ao Programa Nacional de Crédito Fundiário



Porto Alegre/RS

A Secretaria Nacional de Reordenamento Agrário liberou hoje (1°) para a Fetag o valor de R$ 260 mil referentes a um convênio pioneiro em todo o País, que tem por finalidade fortalecer as ações do Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF.

O trabalho vai consistir no monitoramento e no acompanhamento de 2.600 famílias beneficiadas pelo programa, ao longo de 12 meses, por dez técnicos que visitarão as propriedades. Os recursos são oriundos de um edital público, que selecionou, entre os dias 22 de abril a 6 de maio, projetos para os estados do Maranhão, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Conforme Josiane Einloft, 1ª secretária da Fetag e responsável pela Política Agrária, disse que o convênio representa uma forma de qualificar a execução desta política pública, ampliando o acesso à terra e garantindo o processo sucessório da agricultura familiar no Estado. “Através desse levantamento, vamos saber quais as principais necessidades dos assentados logo após o financiamento da terra”, justifica.

As famílias serão cadastradas no Sistema de Monitoramento (Simon), o qual foi criado pelo governo federal para acompanhar o seu desenvolvimento e avaliar a assistência técnica implementada nas propriedades. Josiane conta que esse convênio vai contemplar 25% dos assentamentos no RS, que aproximadamente alcança 13.000 famílias.


Fonte: Fetag/RS














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r