Boa tarde!
14/12
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 01 de julho de 2010 - 19h40m

Eventos > Festa

MS: Terenos promove “Festa do Ovo” em homenagem a Colônia Japonesa



Imagens

Foto: Divulgação / SFA/MS


Foto: Divulgação / SFA/MS


Foto: Divulgação / SFA/MS



Terenos/MS

O município de Terenos, considerada a capital do ovo no Mato Grosso do Sul, promove amanhã (02) e sábado a terceira edição da Festa do Ovo. O evento foi criado para homenagear a colônia japonesa da Comunidade Várzea Alegre, responsável por 100% da produção de ovos com Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, através da Superintendência no Estado (SFA/MS). A avicultura de postura é uma das principais atividades econômicas do município de Terenos.

A Festa do Ovo presta homenagem à Comunidade Várzea Alegre, conhecida como Colônia Jamic, constituída em 1957 pela estatal japonesa Jamic Management Imigration Company (companhia responsável pelo assentamento dos japoneses depois da segunda guerra mundial).

A Cooperativa Agrícola Mista de Várzea Alegre (Camva), detentora do SIF 3905, congrega 25 cooperados que abrigam aproximadamente 800 mil aves de postura, com uma produção diária de aproximadamente 48 mil dúzias de ovos. A família Shishido, integrante da mesma Comunidade também produz 60 mil aves de postura com Inspeção Federal (SIF 2652). A produção média mensal da Cooperativa gira em torno de 18 milhões de ovos. Parte dessa produção é comercializada nos estados de Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais.

A festa do ovo será realizada na Praça Municipal e contará com apresentações culturais, gincanas e shows musicais. O destaque da festa será o cantor Roberto Casanova, brasileiro que ganhou no Japão o mais importante concurso de karaokê do mundo. A Associação Okinawa e o Clube Nipo Brasileiro de Campo Grande também farão apresentações e danças típicas como o Taikô.

Uma das curiosidades da Festa é o concurso de “maior comedor” de ovos. No ano passado o vencedor da categoria masculina conseguiu comer 29 ovos cozidos em 10 minutos. Os vencedores do primeiro ao terceiro lugar levarão prêmios em dinheiro e brindes.


Fonte: SFA/MS














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r