Boa noite!
18/12
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 01 de julho de 2010 - 18h39m

Insumos > Etanol

SP: República da Irlanda terá mistura obrigatória de etanol a partir de hoje



São Paulo/SP

A partir de hoje (1º) toda a gasolina consumida na República da Irlanda terá, no mínimo, 4,16% de etanol em sua composição. A mistura mandatória faz parte da Energy Act 2010, determinação aprovada em junho pelo parlamento irlandês, cujo objetivo é promover o uso de biocombustíveis no país e cumprir, progressivamente, as obrigações assumidas na Diretiva sobre Energias Renováveis nos Transportes.

A Diretiva estabelece a utilização de 10% de energias renováveis no setor de transporte europeu até 2020. O Irish Draft National Renewable Energy Action Plan (Nreap), prevê ainda que a mistura alcance 6% a partir de 2012.

Emmanuel Desplechin, representante-chefe da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) na União Européia, acredita que o etanol brasileiro fabricado a partir da cana-de-açúcar terá um papel importante para que os irlandeses cumpram a obrigações assumidas na Diretiva Européia. Até 2020, a Irlanda prevê um consumo de 260 milhões de litros de etanol, sendo que desse total 185 milhões de litros serão importados.

“O etanol brasileiro está pronto para fazer uma contribuição significativa para que a Irlanda atinja sua metas. Trata-se de um produto sustentável e com preço acessível, o que atende perfeitamente as exigências estabelecidas pela Nreap,” afirma o representante da Unica.

Além de trabalhar para cumprir a meta assumida pela Diretiva a médio prazo, a mistura de 4,16% também representa a preocupação dos irlandeses em diminuir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) e a dependência por petróleo no curto prazo. Isto representa um outro ponto de vantagem para o etanol de cana, de acordo com o executivo da Unica. “O etanol produzido no Brasil é o biocombustível mais avançado do mundo, capaz de reduzir as emissões GEE em 90% se comparado com a gasolina,” conclui.


Fonte: União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r