Bom dia!
18/07
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 02 de julho de 2010 - 07h35m

Agronegócio > Trigo

EUA: trigo volta a subir forte em Chicago



Estados Unidos

Os preços futuros do trigo subiram com força ontem na Bolsa de Chicago. O interesse comprador de especuladores levou à valorização da commodity pelo segundo dia consecutivo. O contrato para entrega em setembro encerrou o dia com alta de 4,06%, cotado a US$ 4,9975 por bushel, depois de atingir a maior cotação desde maio, US$ 5,04/bushel.

Fundos que se baseiam em informações técnicas, como a análise gráfica de preço, fortaleceram o trigo ao recomprar contratos que haviam vendido anteriormente. Até então, esses especuladores apostavam na perda de valor da commodity - só neste ano os preços recuaram 14%.

O milho também deu sustentação ao trigo - os dois cereais são usados em ração animal. O contrato de milho com vencimento em dezembro, o mais negociado, subiu 2,95%. A sustentação ainda vem dos dados de safra divulgados pelo governo americano na quarta-feira. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) estimou que a oferta do cereal será menor do que se imaginava.

O mercado de soja também foi influenciado pelo de milho e avançou 0,33%. Além disso, a oferta da antiga safra americana é escassa e há incertezas sobre o clima no novo ciclo. Outro fator relevante para as commodities em geral foi a queda do dólar. Isso porque aumenta o poder de compra dos investidores que usam moedas diferentes.

Filipe Domingues


Fonte: O Estado de São Paulo














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r