Boa noite!
19/07
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 02 de julho de 2010 - 09h38m

Eventos > Seminário

RS: Cooplantio lança “Arroz Direto no Prato”



Imagens

Daltro Benvenuti, presidente da Cooplantio

Foto: Nabor Goulart



Gramado/RS

O presidente da Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto, Daltro Benvenuti, destacou o lançamento do “Arroz Direto no Prato” durante o 25° Seminário Cooplantio, que se encerra hoje (02) em Gramado, na serra gaúcha. “A nova marca é uma opção diferenciada, cultivada no sistema de plantio direto”, frisa, acrescentando que será comercializado em todo o país, nas opções branco, parboilizado e integral.

O novo cereal tem garantia de origem. "É plantado pelos nossos associados, com toda a preocupação ambiental, própria do plantio direto", explica. O arroz será industrializado nas unidades gaúchas da Cooplantio de Faxinal de Soturno, Pelotas e Rosário. A distribuição também será feita pela cooperativa, que montou um estande no evento para que todo o associado pudesse ver o fruto de seu trabalho, com a exposição do produto já embalado e pronto para a venda. Logo, avisou o presidente, virá o “Feijão Direto no Prato”.

Outra novidade exposta por Benvenuti é a importação 50 tratores da China até o final do ano. “Os pedidos podem ser feitos pelos associados a partir de agosto e as entregas vão ocorrer entre outubro e dezembro”, relata. Até o final de 2011, é esperada a importação de 800 máquinas.

Os tratores são fabricados pela maior montadora do segmento na China, a Jinma, que também é a maior exportadora do país. Virão nas versões de 55 HP até 200 HP, contemplando tanto os agricultores familiares como os comercias. Segundo o presidente, o associado pagará menos em relação aos tratores similares existentes no país.

Sobre o Seminário, que neste ano trouxe o tema "Agrossustentabilidade e Liderança Mundial", Benvenuti afirmou que a meta do encontro foi transferir conhecimento, para que o produtor consiga administrar sua propriedade de forma sustentável. “O próprio evento, que nos últimos cinco anos recebeu cerca de 1.200 participantes, já é um exemplo de sustentabilidade”, finaliza.


Fonte: Cooplantio














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r