Bom dia!
13/12
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 02 de julho de 2010 - 10h14m

Eventos > Outros

MT: assinado acordo para mudança do parque de exposições, em Cuiabá



Durante a abertura oficial da 46ª Expoagro foi assinado o decreto de desapropriação de uma área de 100 hectares para a construção de um novo Parque de Exposições.


Cuiabá/MT

Durante a abertura oficial da 46ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso, realizada ontem (01), o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat, Mario Candia, o Governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa e o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, assinaram o Decreto de desapropriação de uma área de 100 hectares, (Rodovia Palmiro Paes de Barros) e o Termo de Compromisso de transferência da área do atual Parque de Exposições, com 17 hectares, para a construção de um FanPark.

“Essa e uma das exigências da Fifa para a realização de uma das etapas da Copa do Mundo em 2014 aqui em Cuiabá. Esse Parque Multiuso, será a área oficial da Agecopa, reservada para a torcida da Copa do Pantanal, e a Acrimat transfere com maior prazer essa área, em que estamos há 46 anos, para a sociedade mato-grossense”, disse Mario Candia. Ele avisou que o Parque de Exposições vai mudar, “mas no nome continuara sendo Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, pois ele foi um grande defensor do agronegócio, e merece nosso reconhecimento”.

O governador Silval Barbosa disse em seu discurso, que será construído o maior parque de exposição do Brasil em Cuiabá, alegando que “já temos o maior rebanho bovino do país, a maior produção de grãos e agora vamos ter o maior parque de exposições também, para ser a vitrine de todos os parques do Brasil”. O governador aproveitou e fez um pedido ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, que participou da abertura da Expoagro, “de recursos do Ministério para as obras , pois queremos que a 47ª Expoagro seja feita no novo Parque”.

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, ressaltou que Cuiabá esta trabalhando para receber a Copa do Mundo em 2014 e “a população vai perceber logo os avanços da capital”. Ele acrescentou que “a sociedade vai ficar feliz com a construção de uma nova área de lazer e cultura e também com a instalação de um novo Parque de Exposições”.

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse que “muito me honra muito participar desse grande evento e não poderia deixar de vir, pois tenho uma grande admiração por Mato Grosso”. Rossi ainda pediu desculpara aos paranaenses (atual campeão em produção de grãos) ao declarar que “Mato Grosso vai ultrapassar o Estado do Paraná em todos os sentidos e vai liderar o ranking do agronegócio brasileiro”.

A Expoagro e uma realização do Sindicato Rural de Cuiabá e a Banna Promoções e acontece no período de 01 a 11 de julho. A expectativa e a presença de mais de 300 mil pessoas nos 11 dias de feira. Na movimentação financeira nos negócios e leilões a previsão e de um faturamento superior a R$ 40 milhões.


Fonte: Sindicato Rural de Cuiabá














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r