Bom dia!
16/12
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 02 de julho de 2010 - 17h50m

Eventos > Cooperativismo

PR: com café da manhã, Cocamar comemora o Dia Internacional do Cooperativismo



Maringá/PR

Cooperados da Cocamar de todas as unidades operacionais – que estão distribuídas pelas regiões norte e noroeste do Estado - foram convidados a participar de um café da manhã nesta sexta-feira, às 9h, para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, que transcorre sempre no primeiro sábado de julho.

Em Maringá, o presidente da cooperativa, Luiz Lourenço, deverá fazer um pronunciamento sobre o tema na Unidade Maringá. Na condição, também, de vice-presidente da Ocepar, Lourenço vai ressaltar a importância do cooperativismo para o desenvolvimento econômico regional. Na Cocamar, mais de 70% dos 6,1 mil associados são considerados pequenos, que dificilmente sobreviveriam em suas atividades se não pudessem contar com o apoio da cooperativa. Por outro lado, a Cocamar é a maior empresa da região Noroeste, com faturamento de R$ 1,4 bilhão em 2009, dona do maior e mais diversificado parque industrial do cooperativismo brasileiro, e geradora de 1,8 mil postos de trabalho.


FUSÃO

O ano de 2010 poderá ser um marco na história da Cocamar, ante a possibilidade de uma fusão com as cooperativas Corol, de Rolândia, de Cofercatu, de Porecatu. Conforme foi debatido nas recentes reuniões com os produtores e também em Assembléia Geral Extraordinária, um diagnóstico que avalia a situação da Corol está sendo finalizado e vai apontar a viabilidade dessa junção.


Fonte: Cocamar














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r