Bom dia!
17/12
 

Notícias

Voltar
Sábado, 03 de julho de 2010 - 13h35m

Eventos > Outros

MG: Gir leiteiro faz recorde nacional na Megaleite 2010



Imagens

Foto: Divulgação / ZznPeres.com



Uberaba/MG

A fêmea gir leiteiro Fita FIV F Mutum, de propriedade do pecuarista Léo Machado Ferreira, realizou feito histórico na final do Concurso Leiteiro da raça na Megaleite deste ano. Com uma produção média diária de 48.047 quilos de leite, a vaca conquistou o recorde nacional da raça, segundo a Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (Abcgil), e o título de Campeã Vaca Adulta.

Para o presidente da entidade, Sílvio Queiroz, essa conquista é reflexo do trabalho sério de seleção dos criadores, aliado ao empenho de todos, que estão muito unidos à associação, em prol do crescimento e da evolução do gir leiteiro. “Estamos engajados em mostrar ao mundo o potencial dessa raça que se adaptou tão bem aos trópicos e que é eficiente em todos os aspectos produtivos”, ressalta.

A Abcgil recebeu várias delegações estrangeiras durante a feira interessadas em conhecer o gir leiteiro, dentre elas, México, Bolívia, Costa Rica, e até mesmo uma delegação vinda da Índia, país de origem do zebu.

Na categoria Vaca Jovem, a campeã foi Aurora TOL, de propriedade de Maria Tereza Lemos Costa Calil, que produziu média diária de 33.753 quilos de leite. Já a premiação para a campeã Fêmea Jovem foi para a vaca Heroína TE Monte Verde, de Aristeu Rafael Lima da Silveira, que produziu nada menos que 34.513 quilos de leite em média diária durante o concurso.


Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (Abcgil)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r