Bom dia!
18/10
 

Notícias

Voltar
Sábado, 03 de julho de 2010 - 14h07m

Agronegócio > Milho

DF: CNA pede substituição de PEP por Pepro de milho



Brasília/DF

A Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) encaminhou ofício ao Ministério da Agricultura solicitando a substituição de dois leilões de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) por operações de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro), com volume total de 400 mil toneladas, que seriam destinadas aos mercados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e norte de Minas Gerais.

O documento reúne os pleitos das federações de agricultura de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais. Apenas o Paraná não seria contemplado, por estar mais próximo do porto, e, portanto ter melhores condições para exportar.

Os leilões de Pepro substituiriam o sétimo e o oitavo pregões, e, segundo Tiago Mattosinho, gerente técnico da Federação de Agricultura de Mato Grosso (Famato), beneficiariam as cooperativas, que, arrematando o prêmio, teriam condições de exportar sem ter que recorrer às tradings.

A Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA espera para a próxima semana uma resposta do Ministério, que ficou de analisar a proposta.


Fonte: Diário de Cuiabá














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r