Boa tarde!
15/08
 

Notícias

Voltar
Domingo, 04 de julho de 2010 - 14h27m

Eventos > Outros

RS: vitivinicultura terá rede de inovação



Bento Gonçalves/RS

A Rede de Centros de Inovação em Vitivinicultura foi lançada pelo secretário-executivo do Ministério de Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Rodrigues Elias, em Bento Gonçalves. No evento, realizado sexta-feira, na sede da Embrapa Uva e Vinho, Elias destacou que o convênio prevê investimento de R$ 10 milhões até o final de 2011. O contrato será assinado por representantes de dez instituições de ensino e pesquisa do Rio Grande do Sul, do Paraná e de Santa Catarina.

De acordo com o coordenador da Rede, o pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, José Fernando da Silva Protas, serão firmados convênios complementares com diversas instituições, com objetivos específicos para atender às demandas tecnológicas do setor, que irão alavancar a competitividade da vitivinicultura brasileira. Protas destacou que a ideia da criação da Rede surgiu em setembro de 2008, na Embrapa Uva e Vinho.

Conforme o diretor-executivo do Ibravin, Carlos Paviani, a Rede será um órgão de articulação para atrair recursos destinados à inovação no setor brasileiro. Entre as metas estão a busca por novas variedades de uva e o desenvolvimento de processos industriais, entre outros itens.

Para Elias, o grupo de parceiros que representa a organização da Rede de Centros de Inovação é de extrema importância para o crescimento da vitivinicultura. Ele explicou que foram criados quatro eixos dentro do Sistema Brasileiro de Tecnologia para desenvolver o programa. "Queremos interiorizar a pesquisa científica", explica.

O secretário-executivo ressalta ainda que, depois de levar esta interiorização até os empresários, fase atual, o objetivo será dimensionar áreas estratégicas, e, por fim, dar atenção ao elemento social, proporcionando maior qualidade de vida a todos os brasileiros.


Fonte: Correio do Povo














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r