Boa tarde!
15/08
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 05 de julho de 2010 - 09h09m

Eventos > Reunião

ES: pesquisadores conhecem áreas do Projeto Biomas



Imagens

Vista a uma futura área de pesquisa na Mata Atlântica

Foto: Divulgação / Faes



Linhares/ES

Pesquisadores de 20 instituições e representantes do setor agropecuário se reuniram na semana passada em Vitória (ES) para conhecer o “Projeto Biomas” na Mata Atlântica. A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), que apóia o projeto, participou da reunião, realizada na Federação de Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes).

No encontro, o grupo conheceu o projeto, as áreas selecionadas para o trabalho experimental, além de discutir e planejar as estratégias de ação. O objetivo do Projeto Biomas é viabilizar soluções para compatibilizar produção agropecuária com preservação ambiental, com destaque para a manutenção das áreas cobertas com árvores. As áreas de preservação permanente (APPs), reserva legal (RL) e áreas de uso alternativo (AUAs) são os focos do projeto.

O primeiro bioma a ser avaliado pelos pesquisadores é a Mata Atlântica. Áreas do município de Linhares (ES) e região foram escolhidas para dar início às pesquisas. Depois da reunião inicial, o grupo visitou uma futura área de pesquisa localizada no município de Sooretama. Além da CNA, participam do projeto 13 instituições de ensino, pesquisa e extenso dos Estados do Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e São Paulo. Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) também participam do projeto.


Fonte: CNA














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r