Bom dia!
19/07
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 05 de julho de 2010 - 10h03m

Eventos > Exposição

MA: Uema participa da 42ª Exposição Agropecuária de Imperatriz



Imperatriz/MA

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (Cesi/Uema), estará presente na 42ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), que acontece de sábado (3) a 11 de julho.

Estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia estarão estagiando durante toda a semana nas diversas ações de manejo e cuidado dos produtos e animais junto aos produtores.

Serão expostos mais de vinte trabalhos científicos produzidos por alunos e professores, tanto bolsistas de iniciação científica como voluntários, de diversos cursos sobre a temática da produção no campo e sustentabilidade. As pesquisas ficarão em um Stand do Governo do Estado.

Haverá palestras, em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e o Serviço Brasileiro Apoio às Micro e Pequena Empresas (Sebrae). No primeiro caso, serão quatro conferências ministradas pelos professores Wilson Araújo da Silva, Mauricélia Ferreira Almeida, Abisai de Oliveira Sousa, Daniel Noal Moro, Ivaneide de Oliveira Nascimento e Antonio Expedito Barroso de Carvalho, sobre os temas "Manejo Racional de Água na Agropecuária" e "Controle de Pragas em Pastagens"; "Aquisição associada de Genética de alta Produção"; e "Técnica de aumento de produtividade com feijão inoculado".

As parcerias são fruto da Linha de Crédito Agroamigo, cujo público alvo são pequenos produtores clientes do BNB. A intenção é capacitá-los a solicitar financiamento e otimizar a gestão dos negócios. Nos dias 9 e 10 será a vez das palestras oferecidas para os clientes Sebrae. Primeiro sobre "Saúde de plantas e manejo de invasoras", com o professor Paulo Henrique Catunda, e "Agrecologia como instrumento na melhoria da produção", com a professora Ivaneide Oliveira Nascimento. O objetivo é incentivar a agropecuária familiar mostrando que é possível melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores.

Com essas atividades, a Uema tanto presta contas à sociedade maranhense de ações no Sudoeste do Maranhão, como realiza metas de ser propulsora na educação e desenvolvimento sócio-ambiental do Maranhão.


Fonte: Governo do Maranhão














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r