Bom dia!
19/07
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 05 de julho de 2010 - 12h15m

Eventos > Exposição

Argentina: Nacional de Brangus valoriza genética da Ciale



Chaco/Argentina

A genética Ciale voltou a ser destaque durante a 41ª Exposição Nacional da Raça Brangus, realizada na cidade de Margarita Belén, província do Chaco, na Argentina, entre os dias 16 e 19 de junho deste ano. O que chamou a atenção - comemora o diretor da Ciale Brasil, veterinária Luis Alberto Müller, “foi a alta qualidade dos animais vencedores, numa exposição com grande número de concorrentes. Daí a importância dos resultados em pista”.

Portanto, destacou Müller, “mais uma confirmação da genética Brangus de excelência oferecida pela Ciale nos mercados argentino e brasileiro”. Grandes campeonatos individuais e em trios, além de campões em muitas categoriais foram para os filhos dos reprodutores da bateria da Ciale, como Gladiador, Lanín, Don Ciríaco, Independência, Ceibo, entre outros.

Nas fêmeas, num cotejo de 98 animais em trios, o trio campeão tem uma filha do padreador Gladiador, expositor Quilpo Norte, Argentina. O Trio Reservado Campeão tem três filhas do touro Lanín, expositor Lãs 2 A.

Nas terneiras, com 17 individuais e 28 trios, a Ciale teve importantes resultados, conquistando a campeã individual e a grande campeã, filha do touro Mulato, apresentado pela Corral de Guardia. No trio campeão, uma filha de gladiador e uma filha de Ceibo, tendo como expositor a Cabanha El Carmen de La Peña Colorada. No trio Reservado de Campeão, duas filhas do touro Don Ciríaco e uma filha de Independência, expostos pela Cabanha El Bagual.

Nas individuais de fêmeas, com 32 animais, a grande campeã é filha de Gladiador, expositor La Sultana, que apresentou a reservada de Grande Campeã, filha de Lanín. Outros prêmios importantes foram conquistados entre as fêmeas, com destaque para a Campeã Vaquilhona, Campeã Terneira Maior, Campeã Vaca Menor e Vaca, todos com filhas de reprodutores da Ciale e expositores diversos.

Nos terneiros, entre 21 individuais e 28 trios, outra festa da Ciale. O Trio Campeão teve dois filhos de Don Ciríaco e um filho de Independência, expositor Los Orígenes. Ainda nesta categoria, o trio reservado tem um filho de Gladiador.

Nos machos, com 22 individuais de argola, 10 individuais rústicos e 33 trios, o trio campeão teve três filhos de Don Ciríaco, expostos por Tavé Reta. No trio Reservado de Grande Campeão, apresentado por Quilpo Norte, um filho de Gladiador e um de Independência.

Os animais das categorias campeão dois anos menor, dois anos maior e sênior, tiveram filhos de reprodutores Ciale e expositores diversos.

No Grande campeonato de machos, destaque para o Reservado de Grande Campeão, apresentado por El Carmen de La Peña Colorada, filho de Lanín, e para o Terceiro Melhor Macho, filho de Tsunami e exposto pela Corral de Guardia.

"Estamos disponibilizando estas genéticas já reconhecidas no Brasil e na Argentina, que vem trazendo excelentes resultados aos criadores”, observa Muller.


Fonte: Ciale














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r