Boa tarde!
18/12
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 05 de julho de 2010 - 14h42m

Eventos > Outros

RN: Emater realiza encontro sobre alimentação escolar



Angicos e Upanema/RN

Os escritórios da Emater de Angicos e Upanema realizam nesta terça e quinta-feira (6 e 7, respectivamente) encontros com produtores rurais e gestores das escolas da rede pública. O objetivo é tratar da obrigatoriedade dos municípios em destinar 30% dos seus recursos para a nutrição dos alunos das escolas públicas, seguindo determinação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Segundo a Emater-RN, dados comprovam a importância da alimentação servida nas escolas para a saúde e bem estar de crianças e adolescentes. Estudos mostram que, para 50% dos alunos da região Nordeste, a chamada merenda escolar é considerada a principal refeição do dia. Na região Norte, esse índice sobe para 56%.

O responsável pela palestra é o gerente do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - Compra Direta, Lindolfo Carvalho, da Emater-RN. Entre as principais características do programa, está a aquisição de parte da produção da agricultura familiar, pelo Governo do Estado, para ser destinada à alimentação nas escolas públicas, além de creches, hospitais e instituições beneficentes.


Fonte: Sape/RN














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r