Bom dia!
11/12
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 05 de julho de 2010 - 16h00m

Eventos > Outros

AC: frigorífico de ovinos vai incentivar produtores familiares do Acre



Rio Branco/AC

O Frigorífico Anassara entregou ao Governo do Estado o plano de negócios junto à Comissão de Incentivo à Política Industrial (Copiai), apresentando os dados do empreendimento para abate de ovinos que será implantado em Rio Branco.

O frigorífico será instalado no quilômetro 8 da estrada de Porto Acre, num terreno cedido pelo Governo do Estado e abaterá, por dia, 200 ovinos, com capacidade instalada para o abate de até 400. A área industrial construída será de 730 metros quadrados e a estrutura contará também com estação de tratamento de água, área administrativa, refeitório, vestiário, currais e posto para inspeção federal. "Houve um esforço da Procuradoria Geral para que pudéssemos disponibilizar este terreno. São 15 hectares de área, que foram cedidos após a empresa concluir, junto com o Governo, todos os estudos para a implantação do empreendimento", explicou Paulinho Viana, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal.

A estimativa é de que o frigorífico gere 20 empregos diretos e em torno de cinco mil empregos indiretos, através da mobilização dos produtores familiares que estão envolvidos na criação de ovinos.

"Esta é uma nova etapa deste projeto, que amadureceu bastante. Durante a elaboração do plano de negócios houve tempo para avançar em passos importantes como o trabalho direto com os produtores familiares, que estão se qualificando para a criação de ovinos que serão fornecidos ao frigorífico. O Governo do Estado é parceiro neste empreendimento e tanto o Idaf, quando a Seap, a Seaprof e a Comissão de Incentivo à Política Industrial estão empenhadas em cooperar com o frigorífico, que na verdade se traduz no desenvolvimento econômico do nosso Estado", disse o Secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (SDCT), César Dotto.

O empreendimento pleiteia junto ao governo participar da política de incentivo industrial, através do benefício fiscal e da cessão do terreno. "Todo investimento que o proprietário fizer nesta área de terra será revertido em abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias, o ICMS", destaca Dotto.

O proprietário do investimento, Adalberto Moreto, destaca que o apoio do Governo do Estado ao empreendimento tem sido fundamental para o andamento do projeto e que os produtores familiares estão passando por capacitações para a criação dos ovinos. "Nós estimamos que sejam gerados vinte empregos diretos no frigorífico e que, no campo, com a quantidade de famílias que estão envolvidas e os trabalhadores que elas precisaram contratar para cuidar da criação, o número de empregos indiretos chegue à cinco mil postos", disse.


Fonte: Governo do Acre














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r