Boa noite!
18/12
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 05 de julho de 2010 - 16h21m

Agricultura > Trigo

SC: área de trigo na região de Campos Novos será de 30% menor



Imagens

Plantio de trigo na região de Campos Novos

Foto: Divulgação / Copercampos



Campos Novos/SC

Recuar para não perder. Em 2009, a área de plantio da cultura do trigo na região de Campos Novos foi de 14 mil hectares. Porém, devido ao preço de comercialização do cereal de inverno e as atitudes do governo em reduzir o preço mínimo, aliado ao alto custo de produção, fizeram com que os produtores associados da Copercampos de Campos Novos diminuíssem a área plantada.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo Marcos Schlegel, responsável pelo Departamento Técnico da Copercampos, o grande motivo deste recuo dos produtores quanto ao investimento na cultura é o custo de produção, influenciado pela política adotada na comercialização.

“O trigo é uma cultura que tem grande representatividade em nossa região, porém, o preço baixo e o alto custo de produção interferem muito na decisão dos produtores, que estão plantando o trigo, mas em menores áreas”, explica Schlegel.

Para obter bons resultados na colheita, muitos são os cuidados dos produtores. Na safra de 2009, tempestades de granizo influenciaram negativamente a produtividade. Com início do plantio neste mês de julho, a colheita será até final de novembro na região de Campos Novos. Os produtores esperam neste ano, melhores condições climáticas e maiores produtividades, para que a cultura se torna rentável.


Fonte: Copercampos














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r