Boa tarde!
17/12
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 05 de julho de 2010 - 17h31m

Concursos > Vinho

RS: 5º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil inicia hoje e segue até quinta



Bento Gonçalves/RS

Um painel de 55 degustadores começaram a avaliar hoje (5) as 467 amostras inscritas por 15 países no 5º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), segue até quinta (8), quando ocorre o jantar de premiação.

Tanto as degustações, sempre no turno da manhã, quanto o evento de premiação, acontecem no Hotel & SPA do Vinho Caudalie, no Vale dos Vinhedos. Esta é a maior de todas as edições, com um incremento de 13,5% no número de amostras inscritas em relação a edição anterior realizada em 2008.

Os 19 avaliadores internacionais e os 36 nacionais estarão degustando amostras provenientes da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Chile, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai.

Esta é a primeira vez que um concurso de vinhos no Brasil é totalmente informatizado. A exemplo do que acontece nos maiores concursos internacionais, a medida vem para garantir maior agilidade e segurança, principalmente na soma das notas parciais emitidas pelos avaliadores.

Paralelo ao concurso, na tarde do dia 8 ocorre a Assembleia Geral da União Internacional de Enólogos. Delegados de 10 países se reunirão para discutir assuntos da Enologia mundial. Esta é a segunda vez que o evento acontece em Bento Gonçalves. A primeira foi em 2004, quando, de forma inédita, a Assembleia foi realizada em um país que não faz parte do Continente Europeu. Os trabalhos serão coordenados pelo presidente da UIOE, o francês Serge Dubois.


Fonte: Associação Brasileira de Enologia (ABE)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r