Bom dia!
19/08
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 05 de julho de 2010 - 17h38m

Eventos > Outros

BA: FMC lança Manual de Identificação de Plantas Infestantes – Cultivos de Verão



Imagens

Capa da publicação

Foto: Divulgação / FMC



Salvador/BA

Durante o Clube da Soja, realizado de 30 de junho a 3 de julho, em Salvador/BA, a FMC lançou o Manual de Identificação de Plantas Infestantes – Cultivos de Verão. O Manual faz parte de uma coletânea da empresa que pretende atender diversas culturas com orientações para a prevenção de plantas infestantes e manejo de pragas.

Segundo Kedilei Duarte, Gerente Produtos Herbicidas da FMC, a publicação é uma valiosa ferramenta de aprimoramento das técnicas para o exercício da atividade agrícola. “Apoiamos essa iniciativa de Manuais com abordagem simples e bem visual, pois acreditamos que esse material agrega muito para os nossos clientes”, salientou.

Fruto de um trabalho primoroso executado pelos consultores Henrique Moreira e Horlandezan Bragança, o Manual de Plantas Infestantes - Cultivo de Verão, que inclui as culturas de milho, soja, algodão e feijão, traz fotos e descrições que ajudam a identificar as plantas infestantes e esclarecer seus diferentes potenciais de dano. “A criação do manual se baseou na importância e necessidade de desenvolver um instrumento de apoio aos técnicos, produtores e agricultores com carência de orientações no segmento”, disse Henrique Moreira.

O manual é um das publicações mais completas do Brasil. São mais de 600 páginas, contendo 251 espécies de plantas, retratadas através de fotos devidamente identificadas, que resultam de um estudo realizado pelos autores nos últimos anos, durante suas visitas às lavouras. “A publicação mostra a realidade encontrada nas lavouras. Traz de forma didática uma minuciosa descrição sobre as características e tipificação da plantas e sugestões para prevenção”, afirmou Moreira.

De acordo com Kedilei Duarte, o Manual destaca informações que certamente serão de grande valia para os profissionais que atuam no campo. “É uma mostra valiosa da atualização desse forte setor da economia, é, também, uma aposta e um voto de confiança no futuro do agronegócio no Brasil, que tende a crescer não só em tamanho, mas em importância”, enfatizou, acrescentando que a FMC estará sempre ao lado dessa constante evolução, acreditando e investindo na agricultura.

A coletânea FMC já conta com o Manual de Pragas da Soja, Manual de Pragas de Milho, Manual de Pragas do Algodoeiro, Manual de Insetos Benéficos do Algodoeiro e o Manual de Doenças do Algodoeiro. A empresa ainda planeja lançar em breve os manuais de plantas infestantes para as culturas de arroz irrigado, cana, hortifruti e cultivos de inverno.

Sobre a FMC Agricultural Products
A FMC é uma multinacional americana que atua globalmente em diversos segmentos, empregando cerca de 5 mil pessoas em 34 países. No Brasil, a FMC está sediada em Campinas. É no setor agrícola que ela tem mostrado sua vocação, com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate entre outras.

Líder nacional no fornecimento de defensivos agrícolas para as lavouras de cana-de-açúcar e algodão, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF e Citrus. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

Com faturamento anual de US$ 422 milhões em 2009, a FMC é focada em nichos de mercado nos qual a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar.

A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente.


Fonte: FMC














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r