Boa noite!
14/12
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 05 de julho de 2010 - 17h55m

Agronegócio > Abastecimento

ES: Ceasa de Colatina atinge mais de 908 toneladas de produtos comercializados em junho



Colatina/ES

A unidade Noroeste da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), em Colatina, atingiu no mês de junho os melhores resultados em relação à comercialização de produtos desde sua inauguração, em dezembro de 2009. A empresa, vinculada à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), registrou a movimentação de 908.266 toneladas de produtos no mês.

O pavilhão dos produtores foi responsável por comercializar 631.875 toneladas, enquanto o destinado aos lojistas negociou 276.391 toneladas. O Entreposto é administrado pelo Consórcio Público Intermunicipal para o Fortalecimento da Produção e Comercialização de Produtos Hortigranjeiros (Cointer). Nos primeiros seis meses do ano a unidade já comercializou 4.692,057 toneladas de hortifrutigranjeiros.

Para Olmeris Auer, coordenador da Ceasa Noroeste, os resultados foram fantásticos, pois o medo era que os jogos da Copa do Mundo de Futebol pudessem atrapalhar a comercialização de produtos. “A cada dia a unidade cresce e os lojistas buscam novas alternativas para atender o mercado”, destaca Auer.

O coordenador disse ainda que o Entreposto tem recebido muitos compradores de outros municípios capixabas e de estados vizinhos, como Conselheiro Pena e Aimorés, em Minas Gerais. “O bom resultado de junho comprova a importância da Ceasa/ES para a região. A unidade se aproxima da meta traçada para o ano de 2010, que é comercializar mil toneladas por mês”, lembra.

Ceasa Noroeste e o Novo Pedeag
O assessoramento técnico da Ceasa Noroeste faz parte da ampliação e estruturação da comercialização de hortifrutigranjeiros e é uma das ações previstas no ‘Novo Plano de Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura Capixaba (Novo Pedeag) para o período de 2007-2025&8242;. O Novo Pedeag prevê a melhoria da infraestrutura e na logística física e ambiental dos entrepostos de comercialização, com a integração das comunidades produtoras ao segmento de distribuição atacadista e varejista.


Fonte: Governo do Espírito Santo














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r