Boa noite!
16/08
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 05 de julho de 2010 - 18h29m

Eventos > Reunião

DF: ruralistas se iludem com o aumento da área de produção, diz deputado Trípoli



Brasília/DF

O deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP) afirmou há pouco, durante a discussão do parecer do deputado Aldo Rabelo (PCdoB-SP) que reforma o Código Florestal, que os produtores rurais se iludem imaginando que ampliar a área de produção vai melhorar a posição do País no mercado internacional.

O parlamentar observou que, em pouco tempo, serão exigidos selos verdes dos produtos no exterior. Trípoli destacou que se deveria discutir a agregação de valor ao produto brasileiro. Segundo o deputado, o Brasil ainda continua exportando café em saca e comprando sachê com o produto em vez de o próprio País agregar valor aqui.

Novos desmatamentos
O líder do PV, deputado Edson Duarte (BA), disse que seu partido preparou uma nota técnica que mostra que o atual relatório de Aldo Rebelo abre inúmeras possibilidades de novos desmatamentos em todo o território.

O parlamentar ressaltou que se busca, por meio da discussão ambiental, atribuir à defesa do meio ambiente as mazelas sociais causadas justamente pelos grandes produtores rurais, que expulsam os pequenos do campo, distorcem o sistema de produção de alimentos, entre outras críticas.

A reunião ocorre no plenário 2.


Fonte: Agência Câmara














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r