Bom dia!
25/09
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 05 de julho de 2010 - 19h24m

Eventos > Outros

DF: presidente da OCB visita exposição em homenagem ao Dia Internacional do Cooperativismo na Câmara



Exposição organizada pela instituição em homenagem ao Dia Internacional e aos seus 40 anos de atuação


Brasília/DF

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, acompanhado de dirigentes das unidades estaduais do Sistema OCB, visitou hoje (05), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), uma exposição organizada pela instituição em homenagem ao Dia Internacional e aos seus 40 anos de atuação.

A mostra, que ficará até o dia 9 de julho, revela um pouco do trabalho realizado por mulheres cooperativistas brasileiras, além de ser uma iniciativa da OCB com o apoio da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop). As fotos foram cedidas pelas unidades estaduais e figuram mulheres nos locais de trabalho e produção, em atividades de capacitação, promoção social e nas mais diversas situações alusivas ao cooperativismo. O objetivo da instituição é retratar de maneira ampla e contemplativa a participação do público feminino em todos os estados, mostrando o quanto tem sido valioso o envolvimento da mulher na causa cooperativista.

Além disso, o tema da exposição “A mulher e o cooperativismo: conquistas e desafios para o empoderamento feminino” segue a proposta definida pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) para o Dia Internacional do Cooperativismo 2010. A ideia é propor uma reflexão sobre o empoderamento da mulher e seu papel no contexto das cooperativas, como forma de gerar autonomia econômica e trabalho decente para a população feminina, com ganhos para toda a sociedade.
A exposição está no Hall da Taquigrafia, anexo II da Câmara dos Deputados.

A exposição também reúne imagens que contam a história de atuação da OCB durante os últimos 40 anos, desde a sua fundação em 1969. A Organização das Cooperativas Brasileiras é o órgão máximo de representação das cooperativas no país. Foi criada durante o IV Congresso Brasileiro de Cooperativismo. Entre suas atribuições, está a promoção, o fomento e a defesa do sistema cooperativista, em todas as instâncias políticas e institucionais. É de sua responsabilidade também a preservação e o aprimoramento desse sistema, o incentivo e a orientação das sociedades cooperativas. No Brasil, são 7.261 cooperativas com aproximadamente 8,2 milhões de associados e 274 mil empregados, que atuam em 13 ramos de atividades.


Fonte: OCB














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r